Cabo Pereira e a Turma do Colégio

Um larp com Leandro Godoy.

Dia: 17/5
Hora: 19h
Duração: 2 horas
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 18 anos

Foto Evandro Teixeira-CDoc  JB-Folhapress

Sinopse:
"O cabo Pereira é um rapaz comum, de uma família brasileira mediana. Passou pelo golpe de 64 acreditando na legitimidade do processo, e em 68 com o AI5 viu tudo como algo natural, que jamais atingiria os seus familiares e conhecidos. Até o dia de hoje…"

Em geral, defensores de ditaduras e golpes como o de 64 entendem que a opressão jamais alcançaria a si e aos seus entes queridos. Este é um larp feito para confrontar esse pensamento.

Pode ser jogado online (por meio de ferramentas como Meet, Skype, Zoom, etc) ou presencialmente (quando a pandemia do covid19 acabar ou para participantes que morem juntos na mesma casa e estejam tomando todos os cuidados orientados pela OMS).

Criado para a Game Jam 64 Nunca Mais #JAM_64NUNCAMAIS, promovida em 2021 pelo estúdio de jogos Coisinha Verde. O jogo fez parte da programação da primeira edição do FLO, em 2021, e também do Festival Internacional de Larp, em 2022!

O manual do jogo pode ser baixado no site do larp brasil:
http://larpbrasil.blogspot.com/2021/03/cabo-pereira-e-turma-do-colegio.html

Gatilhos: Tortura, Repressão, Confinamento, Claustofobia. O jogo explora uma situação de cárcere durante a época da Ditadura Militar no Brasil. Não será encenada tortura durante o jogo, mas faz parte do prelúdio dos personagens.

Requisitos técnicos:
Notebook ou celular com câmera e conexão a internet. Estar em uma sala / quarto reservado. O participante receberá um link para entrar no jogo, não será necessário instalar nenhum aplicativo.

Participantes: de 3 a 10

Quero Participar: https://forms.gle/vsiLpb8YZGjqxhw3A
O jogo será transmitido ao vivo! 


Postagens mais visitadas

Imagem

Baile do Contrário